segunda-feira, 5 de março de 2012

Com muito Orgulho





Workshop: DE REPENTE NOIVA!



REPORTAGEM

Workshop “De repente noiva” é pioneiro em Bauru

Escolhida a data do casamento, têm início as alegrias e agitações com os preparativos. Nesse momento tão especial, não adianta improvisar: para evitar o estresse e garantir que tudo aconteça como os pombinhos sonharam é preciso contar com bons profissionais. Pensando nisso foi realizado no dia 29 de fevereiro o 1º Workshop “De repente noiva” na Magnus Noiva e Festa, evento pioneiro em Bauru e região. A iniciativa é de Hindy Caló Assessoria e Cerimonial, Encanto Casamentos e Magnus Noiva e Festa.
Cerca de 30 pessoas, entre casais e noivas acompanhadas por amigas ou familiares, participaram do encontro. Além do contato com fornecedores de serviços indispensáveis para a cerimônia e a festa de casamento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer tendências, receber dicas, degustar doces finos e vinho, ganhar brindes e descontos exclusivos na contratação.
“O objetivo é apresentar e oferecer serviços às noivas de forma prática e dinâmica. O workshop é uma ferramenta importante para que os noivos conheçam o mercado no segmento de casamento”, explica a assessora e cerimonialista Hindy Caló.
“A gente que trabalha no ramo sabe quem são os melhores profissionais e pode indicar para os noivos”, garante Roberta Lambertini Vargas, proprietária da Magnus Noiva e Festa.
“Esse evento é o primeiro voltado para noivos que acabaram de marcar a data do casamento e não sabem quem procurar. Sem qualquer custo, os casais enriquecem suas ideias com as orientações dos melhores fornecedores e contratam profissionais nos quais podem confiar”, avalia Ricardo Bizarra da Encanto Casamentos.
Os casais aprovaram. “Gostei bastante do workshop! Pesquisamos em muitos sites e não sabia se em Bauru existiam profissionais qualificados para realizar casamentos como vimos na internet. Agora sabemos que existem!”, afirmam os noivos Daniela Ferrarim e Marcos Riego, que irão casar em março de 2013.
“É importante saber o que os fornecedores podem oferecer porque através de um conjunto de ações eles fazem o nosso sonho acontecer. O workshop nos ajudou a ter várias ideias e esclarecer as principais dúvidas”, contam Stefany Lopes e Fernando Empke, que se casam em maio do próximo ano.

Dicas preciosas
De acordo com Rodrigo Reghini Ferreira, da Astter Convites, o convite de casamento não traz apenas as informações básicas sobre a cerimônia e a festa, mas transmite a primeira impressão e o estilo do evento. “O convite deve ser adequado ao perfil e ao sonho do casal, dando uma ideia de como será a comemoração do casamento. Por ele, o convidado sente até como se vestir para a ocasião”, opina.
Por falar em roupa especial, Roberta Lambertini Vargas, da Magnus Noiva e Festa, explicou que há vestidos de noiva para todos os tipos de corpo. “Por isso, dê uma chance e experimente até aquele modelo que você acha que não gosta, pois quando ele valoriza a forma da mulher sempre fica bonito”, aconselha.
Para completar a produção, um bom salão é fundamental. Cíntia e Eduardo Oliveira, do salão Eduardo’s Cabelo e Arte falaram sobre o dia da noiva e a importância de que penteado, maquiagem e até a cor do buquê estejam em sintonia. “A maquiagem da noiva é sempre equilibrada, sem contrastes. Uma produção romântica e suave com um buquê vermelho, por exemplo, vai destacar mais as flores que a noiva. É preciso combinar”, esclarece o casal.
Harmonia também não pode faltar nas canções que tornam o dia do “sim” ainda mais emocionante. Juliana Bizarra, musicista da Encanto Casamentos, listou as partes da cerimônia e deu dicas para escolha da música ideal em cada momento. “Em trechos falados, como no consentimento e na bênção, a música deve ser instrumental para não se misturar às falas. O repertório depende do perfil dos noivos, nós damos assessoria e sugestões, mas respeitamos a vontade e a história do casal”, destaca.
As tendências em decoração foram apresentadas por Hebert Bueno. “Tem se usado elementos pendurados no teto, como velas, bolas e buquês. Em termos de cor, o branco é importante para criar um efeito clean, mas a mistura de marrom e rosa, em vários tons, está no auge”, indica.
Um cenário perfeito não pode ficar só na memória: é necessário registrar cada detalhe. João, da J. Dehon Fotografia e Vídeo Digital, comentou que atualmente a cobertura do casamento prioriza o estilo jornalístico, com imagens mais espontâneas. “Muitos casais nem gostam de fotos posadas e temos que respeitar. É preciso ter uma relação de confiança com o fotógrafo, pois ele está o tempo todo ao lado dos noivos”, ressalta.
O elo entre esses e outros profissionais é feito pela assessorial e cerimonial. Em seu trabalho de planejamento e organização, Hindy Caló acompanha o casal dos primeiros preparativos, nas reuniões com fornecedores, aos momentos finais da festa, cuidando para que nenhum detalhe seja esquecido. “Tudo que você sonha é possível, a nossa equipe aposta nisso. No contato com a noiva, eu a deixo sonhar e ter muitas ideias, com a certeza de que estarei lá no dia para que tudo se realize. Um casamento acontece sem a cerimonialista, mas para ser perfeito precisa de ajuda profissional”, avalia.
Por fim, Thais Martins, representante da Elizete Doces Finos, mostrou várias opções de docinhos e bem-casados. “Bombons com o desenho de noivinhos estão na moda”, revela.

Reportagem: Aline Mendes


NOTA
Participe do 1º workshop “De repente noiva”

Ficaram noivos e não sabem por onde começar os preparativos para o grande dia? Para auxiliar os pombinhos será realizado o 1º workshop “De repente noiva”, no dia 29 fevereiro, a partir das 19h, na Magnus Noiva e Festa, na avenida Getúlio Vargas.
O encontro irá reunir os melhores fornecedores de Bauru e região em decoração, convites, foto e vídeo, música, vestidos de noiva, assessoria e cerimonial para casamento, entre outros.
A entrada é franca e as vagas são limitadas!
Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço derepentenoiva@hotmail.com informando nome dos noivos, telefone de contato, data e local da cerimônia e da festa.
A realização do evento é uma parceria de Encanto Casamentos; Hindy Caló, assessoria e cerimonial; e Magnus Noiva e Festa.
Para saber mais acesse: http://sendonoivaepossivel.blogspot.com ou entre em contato com Hindy Caló pelos telefones (14) 8137-6257 e 8803-9317 ou pelo e-mail: hindycalo@yahoo.com.br




Nosso Mestre de Cerimônia Ricardo Bizzara

Astter Convites com Rodrigo Ferreira

Magnus Noiva & Festa por Roberta Lambertini


Eduardo´s Cabelo e Arte com Cinthia e Eduardo

Encanto Casamento com dicas de Juliana Carvalho


Apresentação da Encanto ... foi pura emoção.



Tudo de luxo com Hebert Bueno dando dicas de Decoração
  
João apresentando a equipe JDehon e dando várias dicas e respondendo as dúvidas das noivas. 
  
Elizete Doces Finos


 
Degustação (tudo de bom) dos vinhos Vero






Spazio Acessórios arrasou com os brindes!!!











Linda equipe participante desse 1º de muuuitos eventos. Esse projeto que nasceu e teve iniciativa da Hindy Caló, Encanto Casamentos e Magnus foi realizado com muito trabalho e desafios, vamos melhorando a cada dia e evoluindo sempre.

Comunicado Workshop DE REPENTE NOIVA

Uma iniciativa que surgiu da parceria entre Hindy Calo, Encanto Casamento e Magnus Noiva & Festa o Workshop tem como objetivo apresentar e oferecer serviços as noivas de diversos segmentos, ele é uma ferramenta importante para que os noivos que estão iniciando suas contratações possam conhecer o mercado e os profissionais do segmento de casamento.

O 1º evento aconteceu no dia 29/09 às 19h na loja da Magnus Noiva & Festa, e teve a presença de fornecedores expositores e noivas convidadas.

A primeira edição superou em todos os aspectos nossas expectativas, já imaginamos o sucesso do evento com a alta procura pela participação, grande demanda essa que nos motivou a confirmar e gerenciar os cadastros para chegar ao número de noivas que o espaço comportaria.

Tendo em vista a grande procura analisamos qual seria o perfil do evento e o perfil das noivas que fizeram a solicitação.

Para adaptar o evento à necessidade da noiva, adequamos o cadastro ao perfil do evento, dessa forma chegamos ao número de numeras que participariam do evento. Entendendo que a maioria das noivas de 2012 já estaria com a grande parte de fornecedores contratado, definimos que a seleção seria feita com noivas de 2013. Sendo assim não conseguimos confirmar a presença de todas as interessadas e em alguns casos o cadastro chegou depois que já tínhamos completado as vagas.

 Para as noivas que não puderam participar indicamos os Encontros de Noivas, eventos que acontecem mensalmente e abordam temas como: Chá de Lingerie, Modelo de Vestidos, A dança dos noivos, Cabelo e Maquiagem... Os encontros têm como característica a descontração e o bate papo, onde a noiva pode trocar idéias, tirar dúvidas e dividir experiências.  

Pensando na 2º edição do De Repente Noiva queremos crescer, amadurecer e melhorar ainda mais, pois acreditamos no potencial do mercado, na necessidade da informação e principalmente nas noivas que precisam dessa prestação de serviço.

2 comentários:

  1. Lindooo.,...... vou fazer um post no meu blog..... pra encher mais ainda a bola de vocês... que estão com tudoo.....
    mil bjssssss

    ResponderExcluir
  2. AH... Estou com uma pontada de inveja destas noivas! Sortudas! Eu também queria fazer um post sobre! huahauhauhau Deve ter sido muito, muito legal! Parabéns e muito, muito sucesso!

    Besitos
    infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir