terça-feira, 8 de maio de 2012

MAIO!


Eu sei eu sei eu sei, to devendo várias coisas ... mas meninas me perdoem, to correndo tanto que nem sei por onde começo a me explicar, rsrs. Só tenho a dizer: NOVIDADES !!! Isso eu garanto, coisas boas SEMPRE. Se sumi foi porque to trabalhando e porque to criando coisas novas ... rsrs isso é bom sinal ! rsrs



Bom Maio já começou faz tempo, e já to nervosa ... afinal é mês das noivas né !!! To mundo fica agitado, vários meios querem falar sobre o tema ... e eu amo essa agitação.


O mês começou bombando com uma matéria SUPER completa do Jornal da Cidade onde eu tive a benção de participar. Olha só a matéria completíssima - Fonte: Jornal da Cidade


Artistas casamenteiros

Espalhados pelos bairros da cidade, profissionais que atuam em casamentos usam seus talentos para transformar sonhos em realidade

Wanessa Ferrari
Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

O relógio marca 19h30. Na porta da igreja, a noiva, ansiosa, coloca o pé direito para fora do carro e pisa decidida no chão, deixando arrastar a longa cauda de seu vestido branco. Do lado de fora, atrás da porta da igreja, ouve os músicos tocando a canção que marcará seu encontro com aquele que, daqui alguns minutos, será oficialmente seu marido. Tem um flashback: há poucos meses, estava pegando das mãos do calígrafo o convite deste momento tão especial. Tudo passou tão rápido... 
A cerimonialista a tranquiliza: está tudo certo, padrinhos, fotógrafo e decoração estão nos conformes. Dado os primeiros passos trêmulos rumo ao altar, a cerimônia transcorre rápida e tranquila.
No salão onde serão recepcionados os convidados, os docinhos, o bolo e os noivinhos que enfeitam a mesa principal chamam a atenção de todos. A banda, que outrora estava na igreja, já está a postos e anuncia a valsa dos noivos, que, para a surpresa de todos, bailam de forma sincronizada uma música que marcou o relacionamento do casal. Depois das palmas, a ficha cai: um momento superespecial estava apenas começando.
Quem nunca presenciou ou sentiu na pele uma cena como a narrada no trecho acima? O que pouca gente se dá conta é que nada disso seria possível sem a presença e o talento dos artistas casamenteiros, especializados em tornar realidade o sonho do casamento.
Mais do que prestadores de serviços, são figuras talentosas que estão espalhadas pelos bairros de Bauru e “emprestam” suas habilidades para um momento especial.
No Jardim Bela Vista, por exemplo, o calígrafo Jorge Iossef Nadim é o responsável por anunciar oficialmente o matrimônio de muitos casais de Bauru e região. Ao todo, sua letra bem desenhada já foi marcada nos convites de mais de 3 mil matrimônios.
“É um orgulho saber que minha letra ficará marcada para sempre na história destes casais”, considera.
Já no Jardim Petrópolis, a cake designer Helen Fernanda Carvalho Gonzales é a responsável por dar sabor à festa dos noivos que a contratam. Ela usa suas habilidades manuais para confeccionar docinhos e bolos exclusivos, com cada detalhe trabalhado carinhosamente. Verdadeiras e saborosas obras de arte.
No Jardim do Contorno, quem também empresta seu talento aos matrimônios é a artista plástica Marcia Magalhães, especialista na confecção de noivinhos em biscuit. Com suas mãos e uma boa dose de capricho e paciência, ela é responsável por fazer miniaturas dos noivos para enfeitar a mesa do bolo no dia do casamento.
“Uso, além da foto dos noivos e dos detalhes, informações colhidas durante uma entrevista para confeccionar as miniaturas. Sei que é algo muito esperado pelos noivos, por isso é uma grande responsabilidade”, frisa.
Músicos, cerimonialistas e até mesmo bailarinas fazem parte deste time que empresta seus talentos para a realização dos sonhos. Considerados verdadeiros artistas casamenteiros, essa trupe é muito requisitada pelos noivos de plantão e, por isso, costuma ter a agenda lotada.
“Tenho casamentos agendados até para 2014”, conta o músico Zépaulo Ramos.
Quem é tão requisitada como o músico é a bailarina Priscila Francine Lopes, que dá aulas de dança e monta coreografias para serem apresentadas no dia da festa de casamento.
“O ideal é que os noivos comecem a ensaiar com, no mínimo, três meses de antecedência. É preciso ensaiar bastante para garantir que vai dar tudo certo no dia”, justifica.
  
Tendência
De acordo com a assessora e cerimonialista Hindy Caló, os casamentos personalizados e com surpresas são uma grande tendência e, por isso, a presença dos artistas casamenteiros é cada vez mais fundamental.
“Os casamentos são eventos supertradicionais. Contudo, atualmente, os noivos buscam sempre um diferencial que marque o casamento deles e torne único. Por isso, itens personalizados e exclusivos estão em alta”, define Hindy.
De acordo com ela, embora a programação dos casamentos não sofra muitas alterações, é possível deixá-la com uma cara diferente contando com o apoio dos artistas casamenteiros.
“Toda noiva joga o buquê. Contudo, hoje é possível contar com uma artesã para fazer um buquê personalizado ou colocar uma música diferente neste momento”, explica Hindy. 

Artistas somam talentos para realizar casamento dos sonhos

Do convite à dança surpresa no momento da festa, artistas casamenteiros ajudam noivos a tornar o momento da união ainda mais especial

Wanessa Ferrari
Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

Tão grande como a felicidade do casal, tão enfeitado como o vestido da noiva e tão doce como o momento do sim. Assim devem ser os bolos de casamento, item indispensável em uma festa para celebrar a união matrimonial.
Também conhecido como o bolo da noiva, esse doce açucarado enfeita a mesa principal da recepção e seu corte marca o ponto mais alto da festa. Por isso, caprichar na escolha é uma das principais tarefas das noivas de plantão.
Mas encontrar um bolo capaz de aliar beleza, sabor e personalidade não é tarefa muito simples, afinal, o doce não pode ser preparado em escala, precisa ser exclusivo.
Com a intenção de tirar as noivas deste sufoco é que surgiram as cakers designers, profissionais especializadas na produção de bolos finos e exclusivos, capazes de aliar beleza, sofisticação e personalidade.
Helen Fernanda Carvalho Gonzales, 30 anos, é uma destas fadas do açúcar.  Qualificada cake designer há dois anos, ela utiliza seu talento para dar belas formas e doces sabores aos bolos de noivas. 
“Sempre levei jeito para isso. Nas festas de família, eu ficava responsável pelos docinhos e todo mundo elogiava. Por isso, e com incentivo de meu marido, decidi me dedicar ao ramo”, conta Helen.
Para tornar sonhos realidade, Helen aprendeu a fazer bolos decorados com pasta americana, docinhos de casamento e montou uma cozinha em um cômodo de sua casa, localizada no Jardim Petrópolis. É lá que ela passa os dias fazendo estas guloseimas.
“Levo cerca de um dia e meio para fazer cada bolo. É supertrabalhoso, mas o resultado compensa. São bolos exclusivos, com cada detalhe feito à mão”, explica.
De acordo com ela, os bolos mais procurados são de três andares, e estão divididos entre cenográficos, que custam em torno de R$ 300,00 o aluguel, e verdadeiros, que custam cerca de R$ 80,00 o quilo.
  • Serviço
Helen Gonzales é cake designer e, além de bolo, faz doces para casamentos e bem-casados. Telefone (14) 3016-6655. Mais informações no site www.helengonzales.com.br
O porto seguro das noivas
Quem já se casou ou conhece alguém que já passou pela experiência do matrimônio sabe quanto trabalho dá organizar um casamento. São bufês, convites, flores, igreja, vestido, padrinhos, músicas e mais uma infinidade de itens que compõem uma check-list que precisa estar em ordem até a data escolhida, caso contrário, a data pra lá de especial tende ir por água abaixo.
Para organizar tudo isso sem enlouquecer é preciso, além de muita disposição, talento e paciência. E é justamente desses três “ingredientes” que são feitas as assessoras e cerimonialistas. Febre nos casamentos modernos, elas tornaram-se uma espécie de porto seguro das noivas. 
Hindy Caló, 25 anos, é uma dessas espécies de fada madrinha, especializada em organizar matrimônios, tranquilizar noivas e conter surtos.
“Tudo começou quando uma amiga me pediu ajuda para organizar seu casamento. Como eu já havia casado e, por isso, tinha alguma experiência no assunto, decidi aceitar o desafio. Depois, outras amigas me procuraram e notei que poderia fazer da paixão um negócio”, explica.
Para isso, Hindy fez cursos sobre o tema e decidiu se profissionalizar: deixou de trabalhar em casa e abriu um escritório no Jardim Europa. Aliando profissionalismo e dom, conquistou novos clientes.
Sob sua responsabilidade está a completa organização de uma média de quatro casamentos por mês, dez nos meses de maior movimento, como setembro, outubro e novembro.
“É um trabalho difícil, mas muito prazeroso. Sou o braço direito da noiva na escolha dos elementos que irão compor o dia mais especial da vida dela e isso exige muita responsabilidade. Tenho a obrigação de ser o porto seguro das noivas”, afirma ela, que é apaixonada pelo que faz.  
  • Serviço
Hindy Caló é assessora e cerimonialista matrimonial e atende pelo telefone (14) 3241-1263. Mais informações no site http://sendonoivaepossivel.blogspot.com/
Sonhos em miniatura
A miniatura de um sonho. Assim são os noivinhos de casamento. Feitos em biscuit, eles carregam características da personalidade, das roupas e dos traços físicos dos noivos e são moda nos casamentos da atualidade. E justamente pelo fato de serem elementos únicos, importantes e que devem ser fiéis à realidade, podem ser considerados verdadeiras obras de arte.
Marcia Cristina Magalhães Madureira, 33 anos, é uma destas artesãs do amor. Suas mãos são responsáveis por dar forma a uma média de 12 réplicas de casais de noivinhos de biscuit por mês. Talentosa, ela ganhou fama em Bauru e região e já teve seu trabalho enviado para países como Portugal, Canadá e Estados Unidos.
Mas Márcia descobriu que tinha dom para eternizar casamentos há pouco tempo. Até sete anos atrás, o biscuit não passava de um hobby.
“Fazia por diversão e acabava vendendo. Até que um dia uma amiga me pediu para fazer os noivinhos de topo de bolo do casamento dela e aceitei o desafio. De lá para cá, os clientes começaram a aparecer e tive de deixar meu emprego para me dedicar somente a isso”, conta.
Para dar conta da demanda e não ficar atrás da concorrência, Márcia fez cursos para aprender a personalizar os bonecos. Atualmente, além de utilizar a foto dos noivos para confeccionar a miniatura, recorre a fotos dos trajes do dia, do cabelo, sapatos e ainda realiza entrevistas para descobrir algo a mais sobre o casal. Quanto mais informações, mais perfeito o resultado.
“A foto, muitas vezes, engana as pessoas. Por isso, quanto mais informações sobre o casal, melhor”, explica ela, que já fez noivinhos com cachorros, motocicletas, carros, camisas de time, luvas de boxe e até uma cesta de basquete. “Tudo o que possa personalizar o casal é interessante”, pontua.
Ela leva em torno de duas semanas para fazer um casal de noivinhos. A encomenda deve ser feita com, no mínimo, três meses de antecedência e custa a partir de R$ 250,00.
Apesar de ter uma verdadeira coleção de trabalhos em seu portfólio, Márcia não esconde que sente frio na barriga cada vez que se dedica a uma nova miniatura.
“Sei que é um momento muito especial para quem encomenda, por isso fico ansiosa. Quero muito que o cliente goste, afinal, será uma recordação de um dia superespecial”, avalia. 
  • Serviço
Marcia Magalhães é artista plástica especializada em confeccionar noivinhos de biscuit e atende pelo telefone (14) 9715-0926. 

A caligrafia de um momento especial
Os traços caprichosos da letra de Jorge Iossef Nadim é, para muitos casais, o prenúncio materializado de uma data superespecial: o dia do casamento. Afinal, logo após receberem o envelope com a inscrição dos nomes dos convidados, os convites são entregues e oficializam a realização do matrimônio perante pais, amigos e familiares.
“Sinto-me feliz e orgulhoso de poder ver minha letra estampando o convite de um momento tão especial na vida das pessoas como é o casamento. Já fiz convites para mais de 3 mil casamentos e ainda trato cada um como único e especial”, afirma o calígrafo Jorge Iossef Nadim, 78 anos.
Apaixonado por caligrafia, Jorge aprendeu o ofício aos 15 anos, de forma autodidata. Tornou-se calígrafo profissional aos 56 anos, quando se aposentou como professor. De lá para cá, dedicou-se exclusivamente ao desenho das letras.
Uma mesa com iluminação especial, uma pena com tinta, muita atenção e capricho são os principais instrumentos de Jorge, que chega a fazer 100 envelopes de casamento em um único dia.
“Até pouco tempo diziam que os computadores iriam extinguir a minha profissão. Mas isso não é verdade, afinal, a letra de um computador não é comparável ao trabalho manual. Ter um convite de casamento escrito por um calígrafo demonstra a atenção e a importância do convidado para os noivos”, opina.
Apaixonado pelo que faz, Jorge costuma dizer que, atuando na profissão, recebe três pagamentos: o primeiro deles é, segundo ele, a felicidade do cliente; o segundo, os amigos que faz; e, por último, o valor que recebe por seu trabalho. 
  • Serviço
Jorge Iossef Nadim é calígrafo e atende pelo telefone (14) 3222-4874. Mais informações no site www.jorgecaligrafo.com.br
O som que embala um sonho
Um dos principais componentes de um romance é, sem dúvida, a música. Ela tem o poder de embalar corações apaixonados, estimular sentimentos e trazer boas recordações sempre que é ouvida. 
Em um casamento, a música é capaz de determinar o clima romântico da cerimônia, a animação da festa e a empolgação dos convidados. Por isso, o talento de artistas como José Paulo Ramos, do grupo Zépaulo e Banda, é tão reconhecido e procurado pelos noivos. 
Tão procurado que o músico chega a fazer, em média, cinco casamentos por mês, além de ter bodas agendadas até para 2014.
Mas nem sempre Zépaulo foi especialista em casamentos. Ele entrou no ramo há cerca de oito anos, após se divorciar dos bares e da noite bauruense. Ficou quatro meses estudando cítara na Índia e, quando voltou, decidiu usar seu talento para selar matrimônio com as festas de casamento.
“Geralmente, as pessoas têm um conceito de que músicos são relapsos, não gostam de cumprir com horários, gostam da noite e de beber. Eu, com a Zépaulo e Banda, quis mostrar que não precisa ser assim. Que os noivos podem, sim, contratar uma banda para tocar em seu casamento sem a menor preocupação”, explica ele, que comemora o fato de poder viver de música.
Entre os serviços oferecidos pela banda, estão a cerimônia religiosa, a recepção na festa ao som da cítara - um instrumento indiano, e a animação durante todo o evento.
“Sei que é um momento especial para os noivos. Eles dedicam muito tempo escolhendo as músicas que irão compor esse dia mágico. Por isso, não posso decepcionar. Faço questão de tocar do início ao fim da festa com a mesma animação de nosso primeiro show”, afirma.
Também emprestam seu talento à banda os músicos Daniel Campos, Fábio Tamos, Silvio Hamilton, Zépaulo Ramos, Guilherme Garcia, Fernanda Sbeghen e Fernando Tatemoto. 
  • Serviço
José Paulo é líder da Zépaulo e Banda, um conjunto musical especializado em cerimônias matrimoniais, e atende pelo telefone (14) 3223-6596. Mais informações no site www.zepaulo.com.
Os primeiros passos do casal
Desde pequena, Priscila Francine Lopes, 24 anos, é apaixonada por dança. Calçou suas primeiras sapatilhas e vestiu seu primeiro collant quanto ainda era criança. Aos 16 anos tornou-se bailarina profissional e não parou mais de dançar. Para ela, essa trajetória já era certa, porém,  não imaginava que sua arte e talento poderiam se transformar em algo marcante no casamento de muitas pessoas.
Isso porque há pouco tempo ela descobriu na dança uma opção diferente: a vertente matrimonial.
“Foi uma demanda natural. Sem que eu esperasse, começaram a aparecer noivos interessados em aprender dança para, no dia do casamento, apresentar um número aos convidados. A maioria quer fugir da valsa tradicional, quer surpreender”, explica.
De acordo com ela, quando os noivos a procuram, a maioria já tem uma ideia de música em mente. Alguns optam por dançar temas de filmes, outros preferem a música que marcou o relacionamento. Há ainda um terceiro grupo que opta por dançar a tradicional valsa e, logo após, emendar com uma música do momento.
“Montamos a coreografia e ensaiamos em cima da ideia dos noivos. Geralmente, começamos com a tradicional valsa e depois mudamos o ritmo da música”, conta.
O ensaio dura, normalmente, três meses. Tempo suficiente para criar uma amizade entre Priscila Francine e seus pupilos bailarinos.
“Acho que sou uma espécie de fada madrinha. Gosto de realizar o sonho dos outros”, afirma.
E como não poderia ser diferente, Priscila Francine faz questão de acompanhar os primeiros passos do casal e a estreia no dia do matrimônio.
“Até levo a noiva para a igreja. Fico mais ansiosa que meus alunos na hora da dança. É uma grande responsabilidade. Tudo tem de sair certo, afinal, é um dia único”, explica a bailarina. 
  • Serviço
Priscila Francine Lopes é bailarina, dá aulas de dança para noivos e atende pelo telefone (14) 3021-4508.

Um comentário: