quinta-feira, 7 de julho de 2011

Noiva na Cozinha

Ontem, fiquei tão feliz com minha torta de morango e como ela ficou linda e gostosa (recebi elogios de todos, rs) que pensei em comentar sobre algumas dicas de cozinha para as futuras esposas. Isso é tão importante quanto escolher as flores da decoração, porque assim como uma noiva dedicada deve escolher com atenção um bom cardápio de buffet, uma esposa deve saber conduzir com charme e perfeição uma cozinha. Isso mesmo, com charme! Nada de avental velho e cabelo bagunçado na hora de preparar a comidinha para seu maridão !!!


Obs.: Mesmo que você tenha uma auxiliar ou faça as refeições fora de casa é importante saber itens básicos sobre uma boa cozinha, afinal você irá receber amigos, família e preparar vários jantares românticos em casa. Acredite a esposa que domina um fogão, sabe harmonizar os alimentos e compor uma bela mesa e ainda assim consegue manter todo o charme e beleza de uma mulher moderna tem pontos a mais.

Vamos as dicas:

- Desde já preste atenção nos truques da mamãe.
Existem coisas que agora você não percebe mas que na cozinha podem fazer toda diferença. Exemplos como: o que seria uma pitada de sal (comida salgada demais quebra qualquer clima), a quantidade de água no arroz, quanto tempo podemos congelar ou guardar comidas no freezer, qual a melhor forma de armazenar os alimentos... tanta coisa que é legal conversar com as mães, tias e amigas casadas, assim você já vai se acostumando com as informações.

- Procure ficar atenta ao gosto culinário do seu noivo.
Quais os sabores e temperos que ele gosta? Na hora de preparar um almoço especial não seja surpreendida com um "Nossa eu não como isso!!!". Pergunte, converse... gosta de qual tempero? Curte pimenta? Molho de tomate? E cebola? Assim como os outros itens de um bom relacionamento, na cozinha também vale um bom diálogo.


- Atenção ao fogão.
Além de evitar queimaduras e a desordem na cozinha é importante se dedicar ao que está sendo feito. Seja fritar um ovo ou preparar um carne especial vale atenção a tudo, acredite: em dias de estress até um alho queimado é motivo de briga.

- Organização é um toque a mais.
Calcule o tempo, desde a organização dos ingredientes até o tempo de fogo ou forno.

- Não tenha vergonha de comprar comida congelada ou encomendar uns salgadinhos da padaria.
Quando se enrolar no trabalho e não tiver tempo para preparar o jantar vale mais uma mesa arrumada e uma esposa linda e feliz do que um "Deus-nos-acuda" e uma mulher desesperada pra terminar o jantar.


Mulher, noiva, futura esposa... tudo é válido para coordenar bem uma casa. Isso não significa que você deve parar tudo e ficar só na cozinha. Você pode ser uma ótima profissional, mulher moderna, glamourosa ou a dona de casa simples e dedicada aos (futuros) filhos, uma mulher que tem dotes especiais conquista a todos.

Um comentário:

  1. Adorei a matéria. Importantíssimo o que foi apresentado, só acrescento um detalhe, para que fique completa a sua passagem pela cozinha arrume a mesa sempre com muito capricho, CHARME (como citado acima) e criatividade. Não é necessário ter objetos caros e de "marca". O que vale é a criatividade na hora da disposição dos itens na mesa.... Lembrem-se sempre: "O detalhe faz toda a diferença". Bjos meninas e Parabéns pelo blog Hindy!!!

    ResponderExcluir