"Sendo Noiva é possível usar o véu e pedir exclusividade na cor branca. É possível sonhar,desejar, pedir e realizar.
Todo sonho de noiva é especial, porque esse sonho transforma a menina em uma mulher!
Auxiliar uma noiva em sua transformação é um privilegio que Deus me proporciona a cada dia.
E é isso que vou compartilhar com você, com carinho." - Hindy Caló
O cerimonialista é o profissional responsável pela organização de atos solenes, sejam eles sociais, empresariais ou oficiais, dado que tem conhecimento acerca das formalidades que esses eventos exigem como as regras de cerimonial, etiqueta e protocolo.
Alguns exemplos de eventos onde a presença desse profissional é bastante apreciada, para não dizer cada vez mais necessária, são casamentos, festas de quinze anos, bodas de casamento, tomadas de posse, recepção de comitivas oficiais, almoços, jantares e coquetéis em geral, etc.
Para atuar como cerimonialista o indivíduo deve ter uma boa fluência verbal e uma grande capacidade de organização, além de facilidade em captar ideias abstratas e transformá-las em realidade, característica mais do que apreciada quando se organiza um casamento, por exemplo.
Uma imagem cuidada, educação e postura são outros detalhes essenciais para o sucesso desse tipo de profissional. Além, é claro, de uma grande capacidade para resolver problemas inesperados. Quando alguma coisa dá errado na organização de um evento, é o cerimonialista que tem que resolver e saber lidar com situações inesperadas é uma qualidade que todo profissional dessa área deve ter.
Existem cursos especializados em ensinar determinadas práticas que o cerimonialista deve conhecer, dado que as regras de etiqueta, cerimonial e protocolo são conhecimentos imprescindíveis para que nenhuma gafe seja cometida nos eventos. Nos cursos existentes o indivíduo que pretende se tornar um cerimonialista aprende a atuar como planejador e organizador de eventos utilizando terminologia adequada e comunicando com clareza, tanto com o seu cliente, quanto com os fornecedores de produtos e serviços que terá que contratar.
O cerimonialista é o profissional responsável pela organização de atos solenes, sejam eles sociais, empresariais ou oficiais, dado que tem conhecimento acerca das formalidades que esses eventos exigem como as regras de cerimonial, etiqueta e protocolo.
ResponderExcluirAlguns exemplos de eventos onde a presença desse profissional é bastante apreciada, para não dizer cada vez mais necessária, são casamentos, festas de quinze anos, bodas de casamento, tomadas de posse, recepção de comitivas oficiais, almoços, jantares e coquetéis em geral, etc.
Para atuar como cerimonialista o indivíduo deve ter uma boa fluência verbal e uma grande capacidade de organização, além de facilidade em captar ideias abstratas e transformá-las em realidade, característica mais do que apreciada quando se organiza um casamento, por exemplo.
Uma imagem cuidada, educação e postura são outros detalhes essenciais para o sucesso desse tipo de profissional. Além, é claro, de uma grande capacidade para resolver problemas inesperados. Quando alguma coisa dá errado na organização de um evento, é o cerimonialista que tem que resolver e saber lidar com situações inesperadas é uma qualidade que todo profissional dessa área deve ter.
Existem cursos especializados em ensinar determinadas práticas que o cerimonialista deve conhecer, dado que as regras de etiqueta, cerimonial e protocolo são conhecimentos imprescindíveis para que nenhuma gafe seja cometida nos eventos. Nos cursos existentes o indivíduo que pretende se tornar um cerimonialista aprende a atuar como planejador e organizador de eventos utilizando terminologia adequada e comunicando com clareza, tanto com o seu cliente, quanto com os fornecedores de produtos e serviços que terá que contratar.