quinta-feira, 2 de junho de 2011

Digam SIM ao NOIVADO!!!

Essa semana eu estou muito romântica, vejo flores e corações em tudo. SÓ LOVE !

Já estou na contagem regressiva para o dia dos namorados!! Que no meu caso agora é namorido.

E pensando em dia dos namorados, casal, beijo, abraço e casamento, lembrei que, entre um e outro existe o noivado.

No vocabulário as definições não são nada românticas:

1 Diacronismo: antigo.

dia ou festim de bodas

2 condição de quem é noivo ('comprometido')

3 período de tempo em que alguém permanece noivo de outrem

4 ocasião ou festa em que se estabelece oficialmente o compromisso de matrimônio de um homem com uma mulher

Mas hoje estou aqui pra reforçar a ideia do noivado. Afinal esse é o momento onde tudo se inicia, onde é feito o pedido... Onde a namorada passa a ser a noiva. (a primeira vez que ouvi a frase “A minha noiva” foi LINDO!!!!)

Então digam sim ao noivado!!!

Para os mais tradicionais (inclusive os pais) o momento do noivado é quando o rapaz vai até a casa da amada e pedi a mão em casamento (acreditem isso acontece). Mas em outros casos o casal já está com o interesse de casar e comunica a família. Ainda há aqueles que emendam o namoro nos preparativos do casamento e vão em um embalo só. Alguns casais organizam festa - com direito bolo, doces, foto, vestido ... (vocês conhecem a lista,rs) e outros só um jantar com a família.

Mariana e Neto resolveram fazer festa:

Fotos: Débora Pitanguy

Já a fotografa Myrian Peery da o nome de noivado para a sessão de fotos que faz com os noivos meses antes do casamento:

Fotos: Myrian Peery

seja como for fique noiva, faça a sua aliança e seja feliz!!!

Um comentário:

  1. Oi Hindy!

    Faz tempinho que não passo por aqui ^ ^ Qtas novidades achei as fotos da CASAR lindas! Queria tanto ter ido... É mesmo muito bom ouvir "minha NOIVA" rsrs no meu caso nós só comunicamos o noivado à família...

    Besito
    http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir