Família numerosa, muitos amigos, convidados dos pais e sogros, colegas de trabalho e a lista só vai aumentando.
A importância de se definir a lista logo no inicio dos preparativos é porque a quantidade definida gera o orçamento da maioria dos profissionais; espaço, buffet, locação de peças e mobiliário, bebidas, doces, lembrancinhas... Quando o orçamento nos impossibilita de fazer um festão a única alternativa é "reduzir" e essa palavra é muito difícil.
Quando alguém fala: "Imagina que eu não vou chamar o fulano" e a lista já está nas alturas isso só aberta o coração e o bolso de quem vai assumir a conta.
Quando alguém fala: "Imagina que eu não vou chamar o fulano" e a lista já está nas alturas isso só aberta o coração e o bolso de quem vai assumir a conta.
Por isso o importante é definir qual é o estilo da sua festa, o que você valoriza e como imaginou esse momento. Definir alguns critérios para a definição da lista é combinar entre as famílias o perfil e tamanho da festa. Tudo o que for combinado antes deve ser comprido por todos, por exemplo, se for decidido que o casamento será familiar, todos devem seguir e respeitar. Cada família deve escolher o melhor critério para a elaboração, se dividindo as quantidades em metade-metade ou se cada família assumirá os custos de seus convidados.
Cada casamento tem sua particularidade e a lista de convidados é um item bem pessoal.
Não se esqueça de dar a atenção para a opinião das pessoas que estão ao seu lado no dia a dia e que participam ativamente dos preparativos. Em muitos casos é melhor ceder um pouquinho para que seja um dia feliz para toda família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário