quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mini Casamento: Essa moda pega?

Esse é o tema do programa Jogo de Cintura onde participamos da produção e já foi o tema da matéria do Jornal da Cidade com a nossa consultoria, agora é assunto aqui no blog.

Essa moda pega? Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o assunto pra descobrir.



O Mini Casamento
Por Hindy Caló

Casamento íntimo
Casamento econômico
Casamento com o jeitinho dos noivos

Essa é a cara do Mini Casamento.

Ele foi pensando e planejado para atender aqueles casais que sonham com um dia de casamento em menores proporções. Ele pode ser mini mas não deixa de ter toda importância e é claro necessita de um bom planejamento.

Casamento íntimo - Muitos casais pensam no dia do casamento como algo que deve ser comemorado com a família e os amigos mais íntimos, por ser um momento muito especial eles querem que todos os convidados estejam da mesma forma partilhando de um sentimento comum.

Dessa forma os anfitriões restringem a lista para aqueles convidados mais próximos, pessoas que os noivos tem a mais extrema intimidade e relacionamento. Isso deve ser natural, se ficar na dúvida então já não é um perfil de mini casamento.

A equação válida para os casamentos em geral é a seguinte: eu não vejo a pessoa a mais de 6 meses ? Ou então essa pessoa já fez alguma refeição na minha casa (café, almoço, jantar) isso demostra qual é o grau de afinidade e intimidade que você tem com o convidado em questão, no caso de mini wedding isso fica ainda mais criterioso.

Casamento econômico - O mini casamento pode ser econômico porque nesse formato a própria noiva pode desenvolver muitas coisas, a decoração é uma delas.

Decoração da Mesa de Doces feita pela Família da Noiva
Aparador com Bem Casados, decorado pela Família da Noiva

Alguns casais optam pelo mini e realizam a cerimônia em sua própria residência, reduzindo custos com locação de espaço.

Outro detalhe é o tipo de serviço, em um mini wedding a quantidade de profissionais trabalhando será bem reduzida e o estilo de serviço contratado pode ser facilitado. Escolhendo um cardápio prático e dinâmico a econômia é ainda maior.

Itens como lembrancinhas e doces também podem ser econômicos, em um casamento assim aquele doce que a tia sabe fazer e que fica uma delícia se encaixa muito bem.

Casamento com o Jeitinho dos Noivos - Quando se pensa em um casamento maior, em média 200 convidados, é importante pensar na coletividade ... "será que as pessoas vão gostar daquele molho", "será que eles vão dançar aquela música" são perguntas que o casal faz ao longo das contratações e em busca de agradar a todos, um ou outro item acaba ficando com o gosto comum. 

Em um mini casamento a proximidade dos convidados permite que o gosto do casal seja inserido na festa de forma completa, a definição do cardápio, a escolha das musicas ... o estilo da programação, enfim tudo ficará com a cara daquele grupo que se identifica em tudo.

O Mini também pode ser um Luxo! 
Um outro grande detalhe do Mini Wedding, para aqueles casais que contam com um orçamento maior é a possibilidade de investir mais no evento. Não é porque ele é Mini que não terá grande atrações. Quando os noivos contam com um pré orçamento mais flexível podemos organizar um mini com grande luxo e sofisticação.

Outras características no Mini Wedding:

- Festa personalizada.

- Menor, mas bem caprichada.
- Ambiente íntimo e descontraído.
- O finger food se encaixa perfeitamente para essa recepção.
- Usar louças e a prataria da família na decoração fica lindo.
- A característica da produção da noiva também deve acompanhar o evento mini, um vestido mais lânguido (sem muito brilho e nada de saia volumosa) fica elegante e dentro do perfil.

Locais para o Mini Wedding:

- Casa dos pais
- Casa dos noivos

- Restaurante Preferido





6 comentários:

  1. Escolhi fazer um mini-wedding e não vejo como poderia ter sido melhor. Dava pra ver a emoção estampada nos rostos da nossa família e amigos. Espero que a moda pegue, sim.

    ResponderExcluir
  2. Hindy,

    Quais opções de local aqui em Bauru que fazem esse tipo de evento? Quero fazer um casamento para 100 pessoas, os buffets da cidade me parecem grandes demais para essa quantidade de pessoas, e não sei quais outras opções. Já que o casamento é pequeno, queria economizar com esse item, já q não é necessário um espaço muito grande. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Magna, meu nome é Claudia e trabalho com a Hindy. Voce pode entrar em contato conosco no site hindycalo.com ou na fanpage https://www.facebook.com/hindycaloassessoria
    ou ainda no email hindycalo@uahoo.com.br
    Caso prefira envie seu e-mail que entraremos em contato.
    Beijos, obrigada por participar

    ResponderExcluir
  4. Intimista, personalizado, mais em conta, mas um luxo! Esse é o mini-wedding planejado pela Wedding Experience (www.experience.cl) em algumas das mais exclusivas e premiadas vinícolas chilenas. São 4 formatos de destination wedding, que podem ser organizados desde uma celebração a dois até para 100 pessoas, com preços atrativos e muitos detalhes para encantar noivos e convidados, como menús harmonizados com vinhos premium, lindas fotos nos vinhedos e os deliciosos doces brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, estou com pouco dinheiro mas ao mesmo tempo no qual penso em fazer algo somente para os padrinhos penso em chamar os mais próximos tb, gostei da ideia do mini porém podem me ajudar a entender quanto me custaria em mrdia para 100 pessoas? obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, estou com pouco dinheiro mas ao mesmo tempo no qual penso em fazer algo somente para os padrinhos penso em chamar os mais próximos tb, gostei da ideia do mini porém podem me ajudar a entender quanto me custaria em mrdia para 100 pessoas? obrigada

    ResponderExcluir